Matheus Pereira de Souza, de 23 anos, uma travesti conhecida como “Paola”, foi baleada na manhã desta quinta-feira (13), após um desentendimento envolvendo dinheiro. O crime aconteceu na avenida Laguna, situada no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima levou quatro tiros durante uma discussão com um homem, que não teve a identidade divulgada. Ainda conforme a polícia, o autor dos disparos estava em um carro registrado no nome de um cabo da PM.
Segundo informações de policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, o crime ocorreu após o suspeito — que teria contratado a vítima para um programa sexual — ter se recusado a pagar o valor acertado.
Na ocasião, ainda de acordo com a polícia, ambos começaram a discutir dentro do veículo (modelo Etios, de cor cinza, placa OAJ-6253), quando o homem efetuou os disparos, que atingiram a região da cabeça e tórax da vítima.
O suspeito fugiu do local. Paola chegou a ser socorrida pelos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste da capital.