A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recapturou três foragidos da Justiça, no domingo (14/07), em ações distintas, nas zonas norte e oeste de Manaus e no município de Lábrea (a 702 quilômetros da capital).
Os policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na tarde de domingo (14/07), recapturou um foragido, de 37 anos, na rua da Paz, bairro Nova Esperança, zona oeste.
Por volta das 16h15, os policiais militares em patrulhamento, em uma área conhecido por vendas de entorpecentes, depararam-se com um homem em atitude suspeita, que ao perceber a presença dos PMs tentou se esconder em um comércio.
Ele foi abordado e ao ser feita a consulta, ao Centro de Comunicações Operacionais Militares (Cecopom), foi constatado o mandado de prisão em aberto. O homem, que já possui passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em outra ação, ainda no domingo, PMs da 10ª Cicom recapturaram um homem, de 37 anos, na rua 11, do bairro Alvorada. A ação aconteceu após denúncia informando a localização do foragido. A equipe policial foi ao endereço apontado e, após consulta ao Cecopom, foi confirmado se tratar de um foragido. O homem foi conduzido ao 19º DIP.
Foragido no interior
Já os policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recapturaram um foragido da Justiça, de 32 anos, na tarde de domingo, no bairro Barra Limpa, no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus).
Por volta das 12h50, a equipe policial realizava patrulhamento pela rua Luiz Falcão, quando viu um homem em frente a um bar, em atitude suspeita. Ele foi abordado e ao realizar busca pessoal não foi encontrado nada de ilícito com ele, mas foi verificado o nome dele junto ao Banco Nacional de Dados de Prisão (BNMP), onde foi constatado o mandado de prisão em aberto. Ele foi levado ao 6° Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea (DIPCL).
Denúncia
A PMAM orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.