Rio Preto da Eva – Um grupo de homens identificados como Keverson Pereira da Costa, 25 anos, Mateus Silva Michiles, 22 anos e Mateus Sousa Correa, 20 anos foram presos em flagrante na terça-feira (7). Eles são suspeitos de praticarem o crime de tráfico de drogas no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). O caso está sendo investigado por policiais civis de 36° Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Além das drogas encontradas, eles estavam também portando arma de fogo. As prisões ocorreram na rua 31 de Março, bairro da Paz, no Rio Preto da Eva.
Leia mais: Cúpula da Amazônia começa nesta terça (8) reunindo autoridades
De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após os policiais civis receberem denúncias anônimas por meio do número 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança (SSP-AM), relatando que os indivíduos estavam praticando os crimes em uma casa de madeira.
“Ao chegar no local, inicialmente, abordamos Mateus Souza e encontramos 44 trouxinhas de oxi, além de R$ 54. Mateus Silva e Keverson perceberam a ação policial e tentaram evadir do local, jogando armas e drogas pela janela do imóvel, no entanto, os policiais civis conseguiram conter a fuga”,
disse.
O titular relatou que apreendeu uma espingarda calibre 12 com sete munições durante a revista pessoal de Mateus Michiles. Além disso, eles também apreenderam uma pistola 9 milímetros com oito munições, uma balança de precisão e uma porção de oxi, todos pertencentes a Keverson.
Na justiça
Keverson e Mateus Silva responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo; e Mateus Souza responderá por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Disk denúncias
Em suma A PC-AM destaca a importância das denúncias e informa que você pode fazer os relatos ligando para o número (92) 3667-7636, que é o novo disque-denúncia da 36ª DIP, ou discando 181 na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A saber a secretaria ressalta que mantém em sigilo a identidade do informante.
Edição: Tatiana Nascimento, com informações da assessoria
Leia também: Manaus será sede de Polícia Internacional da Amazônia