Manaus (AM) – Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (05), foi divulgado a prisão de Gildo Bentes Muniz, 31; Paulo Cristian Pedroza Vieira, 24; e Victor de Oliveira Carvalho, 30, envolvidos em tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e munição. A prisão dos suspeitos aconteceu no bairro São José Operário, zona Leste da capital.
Leia também: Presa quadrilha que atraía vítimas por sites de relacionamentos para roubar e sequestrar em Manaus
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), sendo um resultado no combate à criminalidade.
De acordo com o delegado Rafael Schimidt, titular do Denarc, nas circunstâncias da prisão foi identificada uma grande quantidade de maconha e cocaína, além de diversos materiais, que causaram grande prejuízo aos criminosos.
“A equipe policial recebeu a informação de que havia alguns suspeitos vendendo drogas naquela localidade onde aconteceu a prisão, e, de pronto, iniciamos as diligências com intuito de prender os envolvidos. A operação é resultado da constante investigação no combate à criminalidade realizada pelo Denarc, que também teve o apoio da Seai”,
frisou o delegado.
Durante a ação, os policiais civis também apreenderam três armas de fogo, sendo duas pistolas, uma calibre 45 e outra de 9 milímetro, e um revólver calibre 38. Além disso, diversas munições, balanças, um carro modelo fiat strada, e uma motocicleta, também foram apreendidos.
Além do material apreendido, um trono de madeira cujo formato faz apologia ao tráfico de drogas (com encosto na forma de folha de maconha) chamou a atenção dos policiais.
O trio responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo e munição. Eles serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.