Manaus (AM) – Vinicius da Costa Calandrine, conhecido como “Pipoca”, foi preso nesta terça-feira (04), no distrito de Mosqueiro, em Belém (PA), por envolvimento na morte do delegado da Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Góes Alves. O suspeito estava na casa de um familiar no momento da prisão.
O crime aconteceu em outubro no ano passado quando o delegado passava férias na capital paraense e foi morto durante um assalto à uma farmácia. Na época, o falecimento de Goes gerou grande comoção nas forças de segurança pública de Manaus, pois, Aldeney era conhecido por ser prestativo e excelente profissional.
Investigações
De acordo com as investigações da Polícia Civil do Pará, “Pipoca” é o quarto suspeito do crime e foi acionado pelos outros suspeitos para levar a motocicleta que seria usada na fuga após o assalto na drogaria. O órgão informou ainda, que o objetivo do crime era roubar ouro das vítimas que estavam no estabelecimento.
No dia, Vinícius deixou a moto estacionada do lado de fora do estabelecimento, virada para a rua e com a chave na ignição, saindo do local em um carro em seguida. Após a ação dentro da farmácia, os outros criminosos Mikael e Deivid fugiram na motocicleta.
Com a prisão de “Pipoca”, o crime que vitimou o delegado torna-se elucidado e com todos os envolvidos à disposição da justiça.