Oito pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no homicídio de Milena Silva de Souza, de 25 anos, no município de Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus). As prisões aconteceram por meio de ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PCAM), com participação da Guarda Municipal.
Foram presos, suspeitos do crime, Gabriela Monteiro de Castro, de 18 anos, Victor Davi Santana Amazonas, de 21 anos, Evandro Pereira Corrêa, de 24 anos, Paulo Douglas Maos de Souza, de 24 anos, Arielton Fonseca Garcia, de 41 anos, Nickson Belém Vilaça, de 42 anos, Josenilda Leitão Dias, de 43 anos, e Francenildo Alves Libório, de idade não informada. Todos são moradores de Urucurituba.
De acordo com a PMAM, o assassinato de Milena aconteceu na madrugada do último domingo (6), mesmo dia da efetivação das prisões. As investigações apontam que o crime foi motivado por uma dívida do tráfico de drogas, equivalente a R$ 10 mil.
O caso chegou ao conhecimento das polícias, após a mãe da vítima comparecer à delegacia de Urucurituba e comunicar o desaparecimento da filha. Depois da coleta das informações, as autoridades policiais iniciaram as buscas por Milena, que foi encontrada morta com um tiro na cabeça no Ramal Piranhinha, naquele município.
O corpo dela foi levado para o necrotério da cidade. A arma utilizada no crime não foi localizada. Ainda de acordo com a PMAM, após ser presa, Gabriela Monteiro de Castro informou aos policiais que mais quatro suspeitos do crime fugiram para o município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
Todos os presos foram levados para a 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucurituba, onde estão à disposição da Justiça. As forças policiais investigam o paradeiro dos demais suspeitos.
*Com informações da assessoria