Manaus (AM) – A Escola de Direito da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), localizada na Avenida Major Gabriel, no Centro de Manaus, foi assaltada na noite da última quinta-feira (16), por um homem que entrou na instituição para roubar a arma do segurança que trabalha no local. Ao revidar a ação, o vigilante acabou sendo baleado.
O segurança é prestador de serviço de uma empresa particular e foi levado com urgência para um hospital privado no Centro da cidade. O reitor da universidade, André Zogahib, se manifestou informando que a segurança pública do Estado foi acionada e que prontamente os policiais compareceram à instituição para prestar apoio.
Leia também: Moradores do São Sebastião são alvos de constantes assaltos no bairro Petrópolis em Manaus
”Suspendemos as aulas na escola de direito hoje e amanhã, para que o processo de investigação possa acontecer dentro das normalidades e a gente possa tranquilizar nossa comunidade acadêmica tomando ainda mais medidas de segurança que forem necessárias”
disse André Zogahib
Ainda durante a noite, o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, pontuou que a procura pelo criminoso seria a prioridade da Polícia Militar.
Nota Oficial da UEA
“A direção da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informa que, no início da noite de ontem (16), foi registrado assalto, seguido de tiros, na Escola de Direito (ED).
Um bandido entrou no local para roubar a arma do segurança de nome Edmar Carvalho, da empresa Amazon Security. Ele revidou e acabou sendo baleado. O segurança foi socorrido e levado, às pressas, ao Hospital Rio Negro, na rua Tapajós, Centro. Até o momento, não se sabe o estado de saúde em que se encontra.
O reitor da UEA. Prof. Dr. André Zogahib, disse que autoridades do sistema de segurança pública do Amazonas foram informadas do ocorrido e enviaram reforço policial para o local.
A UEA, segundo o reitor, também está reforçando a segurança em sua unidade, localizada na rua Major Gabriel, Centro.”