MANAUS – O pré-candidato a prefeito de Manaus, Alberto Neto (PL) , foi às redes sociais negar que vai desistir da corrida eleitoral em Manaus. Os números da pesquisa divulgada nesta quarta-feira mostram que o ex-presidente Jair Bolsonaro falhou em sua missão de alavancar a pré-candidatura de Alberto Neto a prefeito. O evento esvaziado na Arena Amadeu Teixeira já havia sido um indicador dos problemas da pré-campanha.
Candidatura firme
“Jamais desisti de um objetivo na vida. Essa possibilidade não existe. Nossa pré-campanha decolou. E os adversários estão morrendo de medo. Venceremos a todos. Ao lado de Bolsonaro. Deus, Pátria, Família e Liberdade!”, escreveu na rede social.
Com pouco mais de 10% dos votos, e empatado com o deputado Roberto Cidade, cresce a pressão para que o deputado estadual renuncie ao desejo de ser prefeito. Até agora, Alberto Neto nega.
Empatados
A mesma pesquisa aponta empate entre o prefeito David Almeida e o deputado Amom Mandel, que rumam, neste momento, para uma disputa acirrada no segundo turno. Ainda que pesquisas sejam vistas como recorte da atual realidade, a distância para os demais preocupa os comitês das campanhas que surgem atrás dos atuais favoritos.
David tem a chave
O prefeito de Manaus aparece com a vantagem de segurar a chave da cidade na mão. A estratégia de anunciar obras e entregas tem sido reforçada todos os dias nas ruas e nas redes sociais.
Amom atira
Já o deputado federal adota a tática de atacar e expor as vísceras da Prefeitura de Manaus, colocando luz nos problemas que ele assegura saber como resolver. E ainda conta com a ajuda indireta dos demais concorrentes, que têm feito a mesma coisa.
Lula
A Marcelo Ramos resta a esperança de que a vinda de Lula produza nele o que Bolsonaro não produziu em Alberto Neto. Mas como em política tudo muda muito rapidamente, enquanto houver tempo haverá esperança.
Leia mais: Pesquisa aponta empate técnico entre David e Amom em Manaus