O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que filhos, cunhadas e netos visitem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) informou à imprensa que solicitaria a visita nesta quarta-feira (6), assim como o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ).
Na terça-feira (5), o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, visitou Bolsonaro com autorização da Suprema Corte. Após o encontro, relatou que o dirigente da direita não está feliz.
Leia mais: Davi Alcolumbre e Hugo Motta convocam líderes para reunião em meio a protestos
Leia mais: Oposição apresenta novo pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
Leia mais: Bolsonaristas ocupam plenários e prometem revezamento até de madrugada
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar após ter desrespeitado medidas cautelares impostas pela Suprema Corte. A decisão de Moraes tem respaldo interno no STF e teve apoio da maioria dos magistrados.
Os partidos de oposição têm se queixado da determinação e iniciaram na quarta-feira (5) uma obstrução nos plenários do Congresso Nacional.
Os presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), já criticaram o protesto oposicionista e devem se reunir com líderes para tratar do assunto.
O ministro permite a visita dos parentes sem necessidade de autorização prévia da Suprema Corte.