MANAUS – Chamado de sabotador, Alfredo Nascimento rebateu as acusações as acusações de Coronel Menezes, que aponta o ex-ministro de Lula e Dilma como causado do racha na direita.
Alfredo Nascimento disse nesta quarta-feira (27), na sede do PL, que Menezes fala demais. ‘Vamos acabar com esse conversa. Não estou atrapalhando ninguém. Não vou discutir com o Menezes, sai falando bobagens. Se ele acha que é vontade do Bolsonaro, vai conversar com ele”. Alfredo disse ainda que é um homem de partido. “O meu partido em um determinado momento aliou-se à esquerda, e sei que eles constroem narrativas e nada acontece”.
Alfredo Nascimento e Alberto Neto
Alfredo confirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro é quem decide o nome dos candidatos, e escolheu Alberto Neto. Bolsonaro quer vir a Manaus em maio fazer palanque para o deputado federal. E disse que a candidatura de Menezes ou o apoio dele a uma chapa, sem Bolsonaro, não tem força. “Se ele não levar o Bolsonaro junto, pode esquecer”.
Por fim, Alfredo garante que não vai mais falar sobre o assunto. “Faço político há 40 anos e nunca fui de briga”. Alberto Neto ainda não tem vice, mas de acordo com o ex-prefeito de Manaus, a decisão será também uma escolha de Bolsonaro. “Essa é a regra”.
Leia mais: Fim da chapa puro-sangue! Menezes confirma saída do PL: “Eu já estou fora”
Menezes sem Alfredo Nascimento e fora do PL
O ex-superintendente da Suframa Coronel Menezes confirmou a saída do Partido Liberal (PL) e na próxima semana deverá anunciar para qual sigla deverá migrar.
O anúncio foi feito pelo político na noite de segunda-feira (25), durante o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Roberto Cidade à Prefeitura de Manaus pelo União Brasil.
Coronel Menezes participou do lançamento do evento e foi convidado tanto pelo governador Wilson Lima quanto Roberto Cidade. Ele frisou que vai rumar junto com o grupo liderado por Wilson Lima.
Leia mais: Vídeo: Lula volta a ironizar Bolsonaro: ‘não teve coragem’
“Ao contrário do evento anterior, neste fui convidado. Cheguei a procurar o presidente do outro partido [Alfredo Nascimento], mas ele não quis conversa. Portanto, anuncio minha saída do PL e nos próximos dias devo comunicar para onde irei”, declarou.
A saída de Menezes do PL coloca um ponto final na chapa puro sangue, pela qual disputaria as eleições municipais como vice do deputado federal Capitão Alberto Neto.
“Converso com o Alberto numa boa e lamento que a parceria não tenha saído. Penso que o PL vai sair enfraquecido nessas eleições por conta da falta de liderança de Alfredo Nascimento, que sempre esteve ligado à esquerda, e tenho certeza que não era isso que o presidente (Bolsonaro) queria. A Direita teve uma oportunidade única, mas foi sabotada pelo presidente do partido. Uma pena”, finalizou.