Amom Mandel (Cidadania), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições em Manaus, anunciou seu apoio ao candidato Capitão Alberto Neto (PL) para o segundo turno, que ocorrerá no dia 27 de outubro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9).
Alberto Neto obteve 24,94% dos votos no primeiro turno, enquanto Amom Mandel alcançou 19,10%. O deputado federal pelo Cidadania ressaltou que seu apoio se baseia na incorporação das suas propostas no mandato de Alberto Neto, caso ele seja eleito.
Leia mais: Saiba quem são os 41 vereadores eleitos em Manaus nas eleições 2024
Leia mais: David Almeida e Alberto Neto vão disputar o 2º turno pela Prefeitura de Manaus
Tive a liberdade e segurança ao falar com ele sobre uma gestão técnica, segurança, valorização dos professores e profissionais da saúde e eu serei responsável para cobrar isso. Suporte para arborização, hospital municipal, melhor distribuição de medicamentos e transparência são alguns dos compromissos que o Alberto fez comigo” ,disse o deputado.
O deputado falou que, mesmo com divergências políticas e ideológicas com Alberto Neto, ele não julga como incoerente o apoio ao candidato no segundo turno das eleições para a prefeitura de Manaus.
“Incoerência para mim seria apoiar David Almeida, após quatro anos sendo oposição a ele. O Alberto tem o benefício da dúvida, vou para rua todos os dias e vou fazer o Alberto Neto ganhar. Essa união pode beneficiar Manaus” ressaltou Amom.
Eleições em Manaus
Com 100% das urnas apuradas, o prefeito e candidato à reeleição David Almeida (Avante) recebeu 354.596 votos, que representaram 32,16% dos votos válidos. Já Capitão Alberto Neto (PL) teve 275.063 votos, marcando 24,94%.
Amom Mandel (Cidadania) ficou em terceiro lugar, com 19,10% dos votos, totalizando 210.643.
Roberto Cidade (União Brasil) ficou em quarto lugar, com 187.566 votos, totalizando 17,01%. Em quinto lugar, Marcelo Ramos (PT) recebeu 66.528 votos, com 6,03%. Gilberto Nascimento (PSTU) ficou em sétimo, com 1.064 votos, representando 0,10%. Até o momento, nenhum dos candidatos declarou apoio a um candidato no segundo turno.