MANAUS – O vice-prefeito de Manaus e secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, acompanhado de uma comitiva da prefeitura, apresentou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira, 5, o novo projeto para adquirir o empréstimo no valor de R$ 580 milhões, visando investimentos para a capital, e reforçou a transparência do novo pedido de empréstimo da Prefeitura de Manaus.
A votação deve ocorrer nesta quarta-feira (6), após a CMM negar o primeiro pedido de R$ 600 milhões e exigir que David Almeida apresentasse onde vai gastar o dinheiro. David foi a Brasília, por isso não compareceu, mas mandou sua tropa de choque.
“Os recursos se fazem necessários para o desenvolvimento da capital, fizemos todas as explanações possíveis para que os vereadores possam ter todas essas informações, tanto da aplicação dos recursos já contraídos, como também desta nova solicitação. Historicamente, é de conhecimento geral que a cidade depende destes recursos, assim como de parcerias com o governo do Estado e com o governo federal”, enfatizou Rotta.
O projeto de lei será votado no plenário da CMM pelos vereadores municipais, nesta quarta-feira, 6/12, após a solicitação ter sido aprovada pela casa legislativa e está tramitando em regime de urgência.
O valor do empréstimo – se aprovado – será aplicado no Programa de Melhoria da Infraestrutura Urbana e Tecnológica do Município de Manaus (Prominf/Manaus).
Marcos Rotta destacou que a aprovação do pedido de empréstimo irá impulsionar a gestão municipal a avançar nas ações da cidade. “Estamos muito alegres e satisfeitos pela forma que fomos recebidos na Câmara Municipal de Manaus, e aguardamos o retorno, contando com a sensibilidade desta casa e dos 41 vereadores, para que este empréstimo seja aprovado e a gestão do prefeito David continue avançando”, finalizou.
Juntamente com o vice-prefeito Marcos Rotta, integraram a comitiva os secretários municipais de Finanças de Manaus (Semef), Clécio Freire; de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis; de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior; de Articulação Política, Walfran Torres; e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso.