A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (30) que ele permanece internado em cuidados pós-operatórios após ser submetido a uma nova complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos.
De acordo com os médicos, Bolsonaro apresentou novos episódios de soluços, o que motivou a realização do procedimento adicional. A equipe também comunicou que o ex-presidente será submetido a uma endoscopia digestiva alta na quarta-feira (31), com o objetivo de avaliar um quadro de refluxo gastroesofágico.
Segundo o boletim, Bolsonaro segue em fisioterapia respiratória, faz uso de terapia de CPAP durante a noite e recebe medidas preventivas no acompanhamento pós-operatório.
Na segunda-feira (29), o ex-presidente já havia passado por um procedimento cirúrgico para tentar interromper as crises de soluços, que durou pouco mais de uma hora. Na ocasião, foi realizado o bloqueio do nervo frênico esquerdo, intervenção que visa conter os movimentos do músculo do diafragma.
No sábado (27), Bolsonaro havia sido submetido ao bloqueio anestésico do nervo frênico direito.
O ex-presidente está internado desde o último dia 24, quando foi transferido da Superintendência da PF (Polícia Federal) para o Hospital DF Star, no Dia de Natal, ele passou por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral.
Leia mais: Bolsonaro teve pico de pressão e iniciou tratamento para apneia, diz Carlos

