Manaus (AM) – Na quinta-feira (06), o empresário Armando Mendes foi agraciado com o diploma de Honra ao Mérito em comemoração aos 27 anos da Escola de Serviços Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) de Manaus. Essa instituição é responsável pela gestão do Bolsa Universidade, um programa que beneficiou mais de 160 mil pessoas desde sua criação e foi implementado por seu pai, o ex-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes.
Após a cerimônia realizada na Câmara Municipal de Manaus, Armando expressou sua alegria em receber o diploma, reconhecendo-o como um testemunho de um programa educacional inclusivo que complementa a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), também um projeto de Amazonino Mendes. Ele escreveu um texto que foi publicado nas redes sociais de Amazonino.
“Hoje tive a alegria de receber o diploma de Honra ao Mérito comemorativo aos 27 anos da Escola de Serviços Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). Instituição que gerencia o Bolsa Universidade, programa implantado pelo meu pai, Amazonino Mendes, e que já beneficiou, desde à sua criação, mais de 160 mil pessoas. É um eficiente programa de inclusão educacional que complementa a nossa UEA (Universidade do Estado do Amazonas) também obra de Amazonino Mendes. São políticas públicas transformadoras, que ressignificam vidas, impactam positivamente a economia e criam um mundo de oportunidades. Agradeço pelo reconhecimento de todos. Parabéns aos que mantiveram e mantêm esses projetos vivos e vibrantes, especialmente ao amigo e ex-prefeito Serafim Corrêa, que me comoveu pelas palavras de carinho a mim, ao meu pai e à minha mãe Tarcila.
Investir na educação de um povo é o maior legado de um homem público. Parabéns a todos que acreditam na educação como um instrumento de transformação da humanidade.” diz a publicação