BRASIL – De passagem pelo Brasil, o presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a famosa medalha “3 Is”, que é distribuída a aliados e apoiadores. O item traz três palavras já usadas pelo ex-chefe do Executivo para se definir durante o mandato: “imbrochável, imorrível e incomível”.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou foto do argentino com a medalha, gravada com a imagem de Bolsonaro e a inscrição: “Clube Bolsonaro”.
Milei recebido por Bolsonaro.
A medalha já foi entregue ao jogador Neymar Jr. e ao primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán.
Milei chegou a Santa Catarina na noite desse sábado (6/7), para participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) 2024, em Balneário Camboriú. Ele foi recebido pelo governador Jorginho Mello (PL) e pelo ex-presidente.
O líder argentino vai discursar durante o evento na tarde deste domingo (7/7).
O presidente da Argentina, Javier Milei, ganhou a medalha apelidada de “triplo ‘i’”. No X (ex-Twitter), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou uma foto em que aparece com o presidente da Argentina, Javier Milei, segurando o presente. “O melhor presidente do mundo na atualidade acaba de receber das mãos de Jair Bolsonaro sua medalha imorrível, imbrochável e incomível”, escreveu na publicação.
A medalha entregue pelo político brasileiro ao argentino tem os três “is”. O objeto faz referência à fala em que Bolsonaro classificou a si mesmo como “imbrochável, imorrível e incomível”. O presidente argentino é um dos palestrantes previstos para falar no evento.
Ex-presidente costuma entregar o objeto como presente para aliados. Em junho, Bolsonaro entregou a medalha para o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Leia mais: PF indicia Bolsonaro e Mauro Cid no caso das joias sauditas