O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou, na tarde desta sexta-feira (11), uma foto no Hospital Rio Grande, em Natal, e disse que não precisa realizar uma nova cirurgia.

Segundo Bolsonaro, ele teve fortes dores abdominais durante a agenda que cumpria no interior do estado, em Santa Cruz, no início da manhã.
“A causa foi uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018”, citou o ex-presidente.
Ele ainda informou que segue estável, se recuperando sem febre e com boa evolução clínica. “A última informação que temos é de que, por enquanto, não há necessidade de uma nova cirurgia”, completou.
Boletim médico
Nesta tarde (11), o boletim médico emitido direção médica do Hospital Rio Grande, afirma que o ex-presidente apresentou um “quadro de distensão abdominal e dor”.
Ele “está clinicamente orientado e sem dor após analgesia, e a depender dos resultados dos exames de imagem, será discutida, em comum acordo com a família, a necessidade de eventual remoção para outros centros especializados”.
O ex-presidente está hospitalizado “com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares”, acrescenta o informe médico.
Jair Bolsonaro está sob os cuidados da coordenação dos médicos Hélio Barreto, Álvaro Barros e Marcelo Cascudo, além da direção médica de Luiz Roberto Fonseca.
O ex-mandatário está “forte e bem-humorado”, segundo Fonseca, que também afirma que, por enquanto, “não há previsão de alta”.
- Wilson Lima dá posse à diretoria do União Jovem do Amazonas, marcando um novo ciclo, com olhar no futuro
- Bolsonaro passa mal e governo do RN disponibiliza helicóptero
- Presidente Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações
- Médico diz que Bolsonaro não precisa de cirurgia, mas continuará sob observação no RN