Manaus (AM)- O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presta novo depoimento à Polícia Federal (PF) sobre sua possível relação com os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Ele será ouvido por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Leia também: David Almeida vistoria fase final das obras da Casa de Praia Zezinho Corrêa
O depoimento dele acontece após a Procuradoria-Geral da República (PGR), entender que ele incitou a invasão aos Três Poderes.
O ex-chefe do Planalto fez a publicação de um vídeo, dias depois dos antidemocrático, na qual coloca em dúvida o resultado da eleições que definiram Lula (PT) como novo presidente do Brasil.
No vídeo, que foi apagado minutos depois de ser publicado, Bolsonaro afirmou que Lula não foi eleito, e sim, “escolhido por ministros do STF e TSE “. O que segundo a PGR foi um sinal positivo para que houvesse algum tipo de manifestação.
Vale frisar que essa já é a segunda vez que Bolsonaro presta depoimento desde que ele voltou ao Brasil, após três meses nos Estados Unidos. No início deste mês, ele depôs sobre o escândalo das joias da Arábia Saudita.