O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou alteração em sua pressão arterial na madrugada desta segunda-feira (29) e iniciou tratamento para apneia do sono, afirmou nas redes sociais Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-mandatário.
“O início da madrugada de hoje foi de muita preocupação ao acompanhar meu pai. Sua pressão arterial estava altíssima e, mais uma vez, os médicos precisaram intervir para controlar o quadro e avaliar a possibilidade de uma nova cirurgia hoje para tentar cessar os soluços. Também foi iniciado o tratamento para a apneia do sono”, escreveu Carlos no X.
Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde a última quarta-feira (24). No Dia de Natal, ele passou por cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral. Após apresentar crise de soluços, o ex-presidente foi submetido no sábado (27) a um bloqueio anestésico do nervo frênico direito.
No entanto, segundo boletim médico divulgado no domingo (28), a aplicação do primeiro bloqueio no sábado não apresentou a reação esperada.
Uma nova intervenção cirúrgica, dessa vez no nervo frênico esquerdo, está prevista para ocorrer nesta segunda-feira. As crises de soluço têm sido recorrentes desde que Bolsonaro passou por cirurgia para tratar uma obstrução intestinal em abril deste ano.
Leia mais: Após cirurgia, Bolsonaro deve passar por bloqueio no nervo frênico; entenda

