MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida, lançou nesta segunda-feira (3), a pré-candidatura dele à reeleição como chefe do Executivo em Manaus.
Líder do Avante e ocupando o primeiro lugar nas pesquisas, mas empatado tecnicamente com deputado federal Amom Mandel, o prefeito falou de alianças, plano para o futuro da cidade e realizações, destacando que tem cinco partidos a seu lado, além do Avante.
“Sou evangélico, mas sou prefiro de todos. Sou prefeito de quem é evangélico, católico, quero poder ser aquele que pode fazer ajuda a todas as denominações cristãs ou não”, assentou David Almeida.
O evento foi prestigiado pelo vice-governador Tadeu de Souza, o secretário de Obras Renato Júnior, e o presidente do diretório municipal do PSD, Paulo Radin. Não foi dito quem será o vice na chapa. David ressaltou a ligação que tem com a periferia e suas origens humildes.
“Aqui é onde tudo começou, um homem não pode esquecer suas origens. Eu fiquei feliz de escutar que ainda sou o mesmo. A população passou a ver o prefeito na rua, na igreja, na feira. Agora o que vocês mais vão ver é candidato na igreja, coisa que faço desde criança. Toda campanha que faço, nasceu aqui”,destacou, o prefeito ao se referir ao bairro onde nasceu e se criou.
Ex-governador e deputado estadual, ele parte para a tentativa de segundo mandato e possivelmente para uma candidatura a governador em 2026.
“Eu entrei na política para distribuir santinho, nunca destrate a pessoa que distribui santinho, ela pode ser prefeito da sua cidade no futuro. Com a eleição, eu aprendi que eu tenho que ir onde tem quatro, cinco pessoas, porque por alguns votos você perde uma eleição. Tive a oportunidade de ser governador interino por quase 5 meses. Estou aqui para dizer que, no dia mais importante no qual eu fui investido, eu fui o cara da periferia”,finalizou.
David Almeida deve ter apoio de Eduardo Braga, de onde pode vir o seu vice.
“Essa cidade não pode ser entregue a amadores. essa cidade não é um laboratório de experimentações. essa cidade não é para quem acha que cuidar da cidade é ir no google e ver diagnóstico. isso é fácil de fazer. temos que compreender e ser pé no chão que a cidade a gente cuida com foco, disciplina, trabalho e estratégia”, declarou o vice-governador.
Leia mais: Prefeitura de Manaus constrói dois pilares de sustentação no viaduto da rua Rio Preto