Manaus (AM)- A deputada estadual do Amazonas Debora Menezes (PL), foi até Brasília recepcionar o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL) que desembarcou na manhã desta quinta-feira (30) em solo brasileiro. A parlamentar faltou à sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para receber o “capitão”.
Debora desde as primeiras horas de hoje fez publicações em sua rede social falando sobre a chegada de Bolsonaro ao país. Recentemente ela apresentou Projeto para dar à Michelle o título de cidadã amazonense.
Leia também: Especialistas divergem sobre constitucionalidade da Lei dos medidores aéreos
Em um post ela aparece na sede do Partido Liberal e a disse: “hoje sem dúvida o Brasil acordou mais forte. Estamos aqui no PL aguardando nosso presidente”.
Quando Bolsonaro finalmente chegou ao Brasil, a parlamentar aproveitou para “tietar” o ex-mandatário do país que por sua vez saudou a capital amazonense.
“Um abraço Manaus!”, diz Bolsonaro.
Debora compartilhou o vídeo em seu Instagram e escreveu: “Ele chegou e com ele a esperança de novos tempos. Bem-vindo, capitão do povo, Jair Bolsonaro!”
Em outro momento, a deputada amazonense aparece ao lado de Bolsonaro também na sede do PL e fez a transmissão ao vivo do primeiro discurso de Bolsonaro após ele deixar o país em dezembro do ano passado, quando perdeu as eleições presidenciais para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nas suas publicações, as pessoas reagiram de diferentes formas, a maioria em apoio a deputada. Outras a criticaram por ela ter faltado ao “trabalho” para ir à Brasília.
“Faltou trabalho hj pra ir tietar? Espero que seja descontando”, escreveu uma seguidora.
“Bem-vindo, Capitão e obrigada @deboramenezesm por levar esse abraço nosso”, disse outro.
Alberto Neto
Outro parlamentar que também esteve recepcionado Bolsonaro, foi o deputado federal pelo Amazonas Capitão Alberto Neto (PL), que recentemente foi empossando como novo presidente da sigla em Manaus.
Ele também fez várias postagens em seu Instagram sobre os momentos sobre a chegada de Bolsonaro.
Alberto usou a mesma frase que Debora Menezes na descrição de uma das suas publicações: “hoje o Brasil acordou mais forte!”.
“Pra cima, Brasil “, escreveu o parlamentar em um vídeo em que uma multidão aparece aos gritos de “mito”, uma referência a Bolsonaro. E em seguida, o ex-presidente aparece ao lado de apoiadores e ao lado de um dos filhos.