Manaus – O governador do Amazonas Wilson Lima (União) realizou uma convocação à imprensa nesta quarta-feira (16) para comunicar alterações em sua equipe de secretários, bem como medidas de contenção de despesas, após o Amazonas registrar uma queda de R$ 1 bilhão em sua arrecadação. No que diz respeito às mudanças no secretariado, destaca-se o anúncio de Serafim Corrêa, ex-prefeito e ex-deputado estadual. Ele é o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).
Além da chega de Serafim Corrêa, O governador também informou sobre a saída de Petrúcio Magalhães Júnior do comando da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror). Com isso Daniel Borges assume o cargo de novo secretário. Por sua vez, Daniel deixará sua posição no Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), sendo sucedido por Vanderlei Alvino.
No âmbito da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), também ocorrerão alterações. Com a saída de Gustavo Sampaio da liderança sua substituição será por Ian Carmo Ribeiro, anteriormente vice-presidente do órgão.
A saber Wilson também anunciou a nomeação de Ronei Peixoto como secretário da recém-criada Secretaria de Mineração e Gás Natural, além de Breno Benacerra como titular da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Adesam).
Em suma, no que tange à redução de despesas, o governador comunicou cortes nos gastos com aluguel de veículos, locações e diárias.
Leia também: BR-319 fora do Novo PAC: ‘Precisamos procurar outros caminhos’, diz Wilson Lima