BRASIL – O filho de Lula foi para as redes sociais protestar contra o pai. Luis Claudio reclamou publicamente de uma postagem que retirou o nome da falecida mãe da história do PT.
No aniversário de 44 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), uma carta assinada por Lula apareceu no Twitter do presidente remexida por alguém.
Leia também: TSE multa Bolsonaro em R$ 15 mil por notícias falsas contra Lula
Publicada originalmente no site da Fundação Perseu Abramo, a mensagem fez menção a Marisa Letícia: “No começo, era só um retalho de pano vermelho, que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima”.
No começo era só um retalho de pano vermelho que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima. Mas por trás daquela bandeira improvisada havia uma determinação muito sólida: mudar a história deste país. E nós mudamos. O PT nasceu enfrentando a ditadura. E ajudou o Brasil…
— Lula (@LulaOficial) February 10, 2024
Mas no Twitter de Lula o nome da ex-primeria-dama do Brasil foi suprimido. No entanto, ao ver a situação, Luís Cláudio fez um protesto.
“Infelizmente tem acontecido umas coisas estranhas”, escreveu Luís Cláudio, ao compartilhar a postagem que apontava a exclusão do nome de Marisa. “A história da minha mãe ninguém apaga, não”, escreve o filho de Lula.
No entanto, as contas de Lula nas redes sociais estão nas mãos da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.
Um integrante do primeiro escalão do governo a par da situação argumenta que a pessoa que publica o tuíte editou “para reduzir o texto”.
“Tão logo foi percebida a edição, foi orientada a refazer”, acrescentou, ao assegurar que não houve nenhum pedido de fora. Marisa Letícia morreu em 2017, pouco antes de Lula ser preso.
Após sair da prisão, o petista se casou com Rosângela da Silva, a Janja. A primeira-dama tem uma relação distante com os filhos do presidente da República.