BRASÍLIA – Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro chamou o presidente Lula de “baixo nível’, ao comentar a declaração de Lula sobre a fome.
Lula disse que mais de 700 milhões de pessoas passam fome no mundo, ao falar para o SBT Brasil. Em suas redes sociais, nessa terça-feira (12), Flávio criticou o presidente o chamando de ‘mentiroso’. E ainda publicou um trecho da entrevista, para, na sequência, usar uma imagem que dizia que o Brasil possui 203 milhões de pessoas, conforme o Censo 2022, insinuando que o presidente Lula mentiu sobre o dado.
Leia mais: Lula anuncia novos IFs e cidades do interior do AM são contempladas
Flávio erra a conta
Acontece que o presidente Lula se referia a população mundial que passa fome, não apenas a do Brasil. No ano passado, a Organização das Nações Unidas (ONU) informou que 735 milhões de pessoas passavam fome, das quais 21,1 milhões estavam no Brasil.
A máquina de mentir ataca novamente!
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) March 13, 2024
Ninguém acredita mais nesse discurso apelativo de quem nunca deixou o palanque de lado.
Lamentável o Brasil ter um presidente tão baixo nível! pic.twitter.com/plFDFVbDAw
“Ninguém acredita mais nesse discurso apelativo de quem nunca deixou o palanque de lado. Lamentável o Brasil ter um presidente tão baixo nível!”, escreve Flávio.
Lula e a fome
Em 2023, 13 milhões de brasileiros deixaram de passar fome e 20 milhões deixaram de sofrer de insegurança alimentar moderada. Os dados são de um estudo do Instituto Fome Zero (IFZ) divulgado nesta segunda-feira (11).
Os números representam queda de 30% na insegurança alimentar total, que soma os quadros grave e moderado. No X (antigo Twitter), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou. “O Governo Federal está trabalhando para tirar o Brasil do Mapa da Fome mais uma vez”, disse.