O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que o senador Otto Alencar (PSD-BA) irá substituir o líder do governo do Senado, Jaques Wagner (PT-BA), enquanto ele estiver afastado por causa de uma cirurgia no tornozelo.
A cirurgia do senador petista será feita no fim de semana e deve exigir um afastamento de cerca de 30 a 40 dias.
O anúncio da substituição foi feito nesta quinta-feira (1)7, durante evento de anúncio do governo federal para educação na Bahia. “O Wagner vai ter que sair para fazer uma cirurgia no pé porque ele quer voltar a jogar bola agora que o Bahia está melhorando”, brincou Lula.
Leia mais: Governo Federal deve anunciar R$ 100 milhões para estados usarem mais câmeras em fardas
“Eu já escolhi o companheiro Otto para suceder Wagner na liderança do governo no Senado, porque o Otto tem sido um parceiro extraordinário do nosso governo”, anunciou o presidente.
O período de afastamento do líder petista coincide com o momento em que a regulamentação da reforma tributária estará em discussão no Senado.
A tendência é que o petista, principal articulador político do governo na Casa Alta do Congresso, retorne em meados de novembro, quando o projeto da regulamentação da tributária estiver prestes a ser votado pelos senadores.