BRASÍLIA – Após Lula chamar plano para matar Moro de “armação”, o senador foi à CNN rebater a fala do presidente. Visivelmente irritado, Moro questiona o comportamento de Lula.
“Então quero perguntar ao senhor presidente da República: O senhor não tem decência? O senhor não tem vergonha com esse seu comportamento? O senhor não respeita a liturgia do cargo? O senhor não respeita o sofrimento de uma família inocente? O senhor não respeita o combate que os agentes da lei, e aqui eu me incluo, como ex-ministro da justiça e, antes, juiz, o combate que nós fizemos ao crime organizado”, indagou Moro.
O ex-juiz afirma que Lula coloca em risco sua família e ainda debocha da Polícia Federal. “Não posso admitir que o presidente da República, o maior magistrado do país, trate um assunto dessa severidade e dessa gravidade dando risada e mentindo à população brasileira, sugerindo que poderia ser, de alguma forma, uma armação feita da minha parte”, complementou.
Leia também: Sérgio Moro agradece operação da PF que desarticulou grupo que pretendia matá-lo
Lula disse mais cedo que não acredita que o PCC queria matar Moro. “Eu não vou falar porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas eu quero ser cauteloso e vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e ficar sabendo da sentença”, ponderou.
A PF prendeu nove integrantes do grupo, que alugou casa na rua onde mora o senador e seguiu os carros da família.