Manaus (AM)- A mansão que serviu de residência nos anos de 1990, ao ex-governador Amazonino Mendes, falecido em fevereiro deste anos, está à venda pelo valor de R$ 12 milhões em Manaus.
A residência com mais de 8,6 mil metros quadrados fica em um terreno às margens do Rio Tarumã, localizado no Condomínio Residencial Lagoa Bella, bairro Ponta Negra.
Leia também: CMM e Aleam investem em CPIs para investigar serviços públicos no AM
O anúncio da venda pode ser visto em aplicativos de compra e venda, Youtube além de redes sociais do corretor que anuncia a casa.
Na publicação, o corretor faz uma breve descrição da mansão. Com rampa de embarque e desembarque para o Rio e Terraço com visão 360°; Terreno: 8.500m² e área construída: 700m² | Elevador e muita área verde ao redor”, segundo a divulgação.
É possível perceber nas imagens que o local está bem deteriorada e com falta de manutenção por conta do tempo que está desocupada.
Polêmica
A mansão que foi ocupada por alguns anos por Amazonino, já foi alvo de diversas polêmicas.
Na época, nos anos de 1990, os veículos de comunicação divulgaram a construção de quatro andares, cinco suítes com amplas varandas, salas de jantar, de estar, de tv e cinema, quatro piscinas climatizadas, lago artificial, cascatas, jardins, quadra de esporte, salões de jogos e de festas, com acesso feito por elevador panorâmico, estacionamento, heliporto.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou em 2001, ano em que Amazonino morava no local, que fosse feita uma avaliação judicial da mansão. A motivação seria a ausência do bem na declaração informada à Receita Federal em 1998 pelo ex-governador.
No entanto, apesar das investigações e muitas críticas por parte dos opositores do político, nada de ilícito foi provado contra ele.