MANAUS – A juíza federal Mara Elisa Andrade, tomou posse nesta segunda-feira (24) como Membro Titular do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), no auditório do Fórum, na avenida André Araújo, bairro do Aleixo, em Manaus.
A cerimônia de posse da nova membro titular da classe dos Magistrados, conta com a presença do presidente do TRE-AM, desembargador João de Jesus Abdala Simões, e do vice-presidente e Corregedor Eleitoral do Amazonas, desembargador Airton Luís Corrêa Gentil.
Segundo Desembargador João Simões, a juíza é preparada, competente, trabalhadora, e tem atuado com equilíbrio. Simões disse ainda que o Tribunal ganha com mais uma mulher na Corte.
“Em primeiro lugar, a doutora Mara Elisa, que vai tomar posse, daqui há a pouco na cadeira reservada aos juízes federais no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, é uma pessoa muito preparada, competente, trabalhadora, e que tem atuado sempre com muito equilíbrio. E também, ao lado dessa importância, dizer que o Tribunal está ganhando porque está recebendo mais uma mulher na Corte. E é um marco significativo para que nós tenhamos cada vez mais em mente e tirando do papel aquela vontade de dar mais oportunidade às mulheres. Aqui, hoje, nós estamos não fazendo o que se promete. Estamos fazendo o que se deve concretizar no dia a dia, ou seja, mais mulheres nos judiciário”, declarou Simões.
João Simões destaca que as eleições municipais serão disputadas e o reforço de Mara Elisa será importante.
“A importância maior é que ela estará conosco no momento das eleições municipais, que sabemos que é uma eleição muito disputada, muitos candidatos, e portanto nós teremos agora o reforço da Dra. Mara Elisa. Temos certeza que o nosso Tribunal de Justiça e o nosso Tribunal Eleitoral está em pauta cada vez mais avançar com mais mulheres na Corte”, concluí Simões.
Mara Elisa Andrade assume a posição para o biênio de 2024/2026, trazendo consigo uma trajetória de vasta experiência no judiciário federal e compromisso contínuo com a Justiça Eleitoral.
Leia mais: TJAM leva ao Bumbódromo campanha pelas mulheres