MANAUS – O pré-candidato Marcelo Ramos (PT) disse que espera a chegada de Lula em Manaus no próximo mês de junho. “Estamos organizando isso. Acredito que em junho, Lula deve vir a Manaus”, disse durante oficialização da pré-candidatura em Manaus no fim de semana.
Lula não veio a Manaus depois que ganhou de Jair Bolsonaro, mas prometeu que vai a todas as capitais, mesmo as mais bolsonaristas, como é caso da capital do Amazonas.
Ramos é o escolhido de Lula para a disputa pela Prefeitura de Manaus, após a esquerda brigar e não conseguir se entender sobre quem deveria ser o candidato. Anne Moura, Zé Ricardo, Sinésio Campos e Sassá da Construção Civil queriam ser os escolhidos.
O Partido dos Trabalhadores no Amazonas (PT-AM) confirmou em sua sede, no sábado (27), a pré-candidatura do ex-deputado federal Marcelo Ramos à Prefeitura de Manaus. Ramos foi convidado pelo presidente Lula e pela presidente da legenda, Gleise Hoffamann.
Leia mais: Indicado por Lula, Marcelo Ramos se diz ‘cercado de gente boa’
Mudança de planos
A secretária nacional de mulheres do PT, Anne Moura, abriu mão de ser pré-candidata e vem para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas eleições de 2024.
Na última quinta-feira (24), houve uma reunião, em Brasília, entre Lula, Gleisi e os dois pré-candidatos. Nas redes sociais, Ane compartilhou uma foto do encontro:
“Agradeço ao Marcelo pelo respeito e carinho que me tratou desde o começo, saiba que terá verdadeiramente uma companheira, e na política construiremos uma boa disputa na cidade Manaus, para que todos e todas saibam que teremos sim um projeto de esquerda e progressista”, escreveu.
Marcelo Ramos também falou sobre o encontro: “Agradeço o gesto da Anne que, reconhecendo a importância de estarmos juntos para oferecer uma alternativa democrática e progressista a Manaus e para defender o legado do presidente Lula que só fez o bem para a nossa cidade, manifestou sua disposição de ser pré-candidata a vereadora e o apoio a minha pré-candidatura a prefeito”.