MANAUS – A direita em Manaus está pegando fogo e “trocando tiro”. Nesta quinta-feira, o pré-candidato a vereador, Coronel Menezes, disse nas redes sociais que Alberto Neto, pré-candidato do PL, vai desistir da disputa, e foi retrucado com força pelo escolhido de Jair Bolsonaro, que chamou o ex-parceiro de partido de “baba ovo”.
Menezes vem brigando com Alberto Neto desde o ano passado. Após ser colocado de lado por Jair Bolsonaro e ver a chapa puro sangue acabar, deixou o PL e hoje está no PP, atirando contra o pré-candidato com quem gostaria de ter sido escolhido vice.
Ao sair do PL, comentou sua relação de altos e baixos com Alberto Neto. “Converso com o Alberto numa boa e lamento que a parceria não tenha saído. Penso que o PL vai sair enfraquecido nessas eleições por conta da falta de liderança de Alfredo Nascimento, que sempre esteve ligado à esquerda, e tenho certeza que não era isso que o presidente (Bolsonaro) queria. A Direita teve uma oportunidade única, mas foi sabotada pelo presidente do partido. Uma pena”, finalizou.
Leia mais: Lula chama Marcelo Ramos em Brasília, mas não diz quando virá a Manaus
Só que durante uma entrevista para uma emissora local, o deputado federal não deixou barato.
“Eu sinto falta do Menezes. É o melhor baba ovo que eu já vi na vida. Eu tenho falta porque seria um grande apoiador, que até ontem estava me apoiando, e eu era o cara… Aí no outro dia já não é mais. Essa é a figura do Menezes. É isso que eu posso falar dele”, rebateu.
Alberto Neto ainda ironizou um pouco mais: “Acho que ele perdeu tanto cabelo pensando nisso que ele ficou careca”, debochou. Alberto nega que vá desistir. “Eu não sei de onde que ele está tirando isso”.
No fim de semana dos dias 3 e 4 de maio, Jair Bolsonaro tem agenda em Manaus e será questionado sobre a briga entre os dois aliados. Menezes acusa Alfredo Nascimento, presidente do PL no Amazonas, de ser “sabotador” da direita. Mas Alfredo Nascimento garante que todas as decisões são tomadas por Bolsonaro, e que ele apenas obedece.