BRASIL – Após o ministro da Justiça Flávio Dino dizer que vai investigar o casal Michelle e Jair Bolsonaro por suspeita de lavagem de dinheiro e peculato, os dois se pronunciaram no fim de semana e negaram a suposta tentativa de entrar ilegalmente no Brasil com joias avaliadas em mais de R$ 16 milhões.
Michelle ironizou. “Eu tenho tudo isso e não estava sabendo? Meu Deus!”, escreveu. Estou sendo acusada de um presente que eu não pedi, nem recebi. Vocês vão longe mesmo, hein?! Estou rindo da falta de cabimento dessa imprensa vexatória”.
Leia mais: ‘Inaceitável o aumento dos combustíveis’, diz Bolsonaro nas redes sociais
Ainda nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em declaração à CNN, ficou irritado. “Estou sendo acusado de um presente que eu não pedi, nem recebi. Não existe qualquer ilegalidade da minha parte. Nunca pratiquei ilegalidade. Veja o meu cartão corporativo pessoal. Nunca saquei, nem paguei nenhum centavo nesse cartão”, afirmou.
“Fatos relativos a joias, que podem configurar os crimes de descaminho, peculato e lavagem de dinheiro, entre outros possíveis delitos, serão levados ao conhecimento oficial da Polícia Federal para providências legais. Ofício seguirá na segunda-feira”, afirmou Dino.
O senador Humberto Costa (PT-PE) também afirmou que vai acionar a PF e o Ministério Público Federal (MPF) para que entrem no caso. “Isso cheira, no mínimo, a lavagem de dinheiro”, escreveu nas redes sociais.