MANAUS – Nesta segunda-feira (12), faz um ano da morte de Amazonino Armando Mendes. A família fará uma missa na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na rua Libertador, no bairro Nossa Senhora das Graças, a partir das 20h.
Amazonino foi vezes governador, três vezes prefeito de Manaus e Senador da República pelo Amazonas. Amazonino deixou um legado de grandes obras e projetos revolucionários que jamais serão esquecidos, a exemplo da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).
Leia mais: Morte de Amazonino e “jogo de xadrez” marcam política do AM em 2023
Amazonino faleceu dia 12 de fevereiro de 2023 em São Paulo, aos 83 anos, por complicações de pneumonia. Ele nasceu num seringal de Eirunepé (Am) em 16 de novembro de 1939. Construiu uma trajetória política que o fez ser reconhecido como um dos grandes políticos da história brasileira.
Ao longo de sua vida, Amazonino recebeu diversas homenagens no Brasil e exterior. Vai ser lembrado sempre como um gestor visionário, audacioso, e realizador.
E em homenagem a esse grande homem, parentes e amigos celebram nessa segunda-feira (12) missa de 1 ano de saudades. Será na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na rua Libertador, às 20h.
Para acompanhar as notícias do que esta acontecendo na cidade e no estado, acesse o portal Vanguarda do Norte.