MANAUS – A morte do ex-vereador e ex-deputado Arthur Bisneto quebrou uma sequência da carreira política da família, que começou com Arthur Virgílio, Arthur Neto e ele. O filho do ex-prefeito Arthur Neto morreu em casa, na manhã desta terça-feira (28), aos 44 anos.
Bisneto foi vítima de um infarto, na Ponta Negra, Zona Oeste, para onde o Samu foi chamado, mas quando chegou apenas atestou o óbito.
Trajetória
Arthur Bisneto foi eleito vereador no ano 2000 e deputado estadual em 2002, 2006 e 2010. Ele foi eleito como deputado Federal nas eleições de 2014 e ficou assim até 2017, quando licenciou-se do cargo para assumir a Casa Civil, em setembro daquele ano. para apoiar o pai.
Em abril de 2018, Bisneto anunciou a saída do cargo de secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus. Segundo a Prefeitura, Bisneto retornou à Câmara Federal para continuar o mandato de deputado. No mesmo ano, disputou sua última eleição para Governo do Amazonas, como vice do atual senador Omar Aziz.
Bisneto era pré-candidato a vereador nas eleições deste ano. A morte dele interrompe a trajetória do político.
O govenador Wilson Lima. lamentou a morte em nota:
O governador Wilson Lima lamenta com grande pesar a morte do ex-deputado federal, Arthur Bisneto, nesta terça-feira (28/05). Bisneto foi um jovem proeminente da política local, contribuindo sempre com o bem-estar da população do Amazonas.
Arthur Bisneto tinha 44 anos e era filho do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e de Jaqueline Arduini e neto do ex-deputado federal, Arthur Virgílio Filho.
Ele foi eleito vereador em 2000 e ocupou por três legislatura, 2002, 2006, 2010, o cargo de deputado estadual. Em 2014 foi eleito deputado federal.
O prefeito de Manaus, David Almeida, também lamentou:
“Neste momento de tristeza e dor, lamento profundamente a morte do meu amigo e companheiro na Assembleia Legislativa, Arthur Bisneto. Uma pessoa brilhante que lutava pela população amazonense por onde passava. Deixo os meus sinceros sentimentos para a família, em especial ao ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto, e oro para que Deus leve conforto para todos por essa perda irreparável”, afirmou Almeida.
Vice-prefeito de Manaus e chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, destacou que Arthur Bisneto será sempre lembrado como uma pessoa amorosa e gentil com todos.
“Tive a satisfação de ser deputado estadual e federal com o Arthur Bisneto, e depois colegas na Prefeitura de Manaus. Guardarei as memórias de uma pessoa gentil, amável com todos e profundamente educado. Esse belo histórico só enobrece a sua carreira política”, destacou Rotta.
Leia mais: Morre em Manaus o ex-deputado Arthur Bisneto