MANAUS – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou uma reunião com 22 aprovados no concurso de carreira de Promotor de Justiça. A reunião ocorreu de forma híbrida, na sala de reuniões do Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo.
Durante o encontro foram definidas, dentre as Comarcas que estão vagas no interior do Estado, aquelas em que os futuros membros atuarão. A lista pode ser conferida no site.
A posse dos 22 aprovados dar-se-á no dia 15 de abril, data a partir da qual os novos Promotores de Justiça iniciarão os cursos de formação necessários para o desempenho de seus cargos.
Leia mais: TCE-AM julgará 73 processos na sessão desta terça-feira (9)
Entre autoridades e chefias que participaram da solenidade, estiveram presentes o Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior; a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos do MPAM, Lílian Maria Pires Stone; a Secretária-Geral do MPAM, Renilce Helen Queiroz de Souza; e o Diretor-Geral do MPAM, Frederico Jorge de Moura Abrahim.
MPAM e TCE
Representando o Ministério Público do Amazonas (MPAM), a Ouvidora-Geral e Presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), Procuradora de Justiça, Jussara Maria Pordeus e Silva, esteve presente, nesta quinta, 04/04, no “Lançamento da Ouvidoria da Mulher e Outorga da Medalha de Honra à Mulher”, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).
A Procuradora Jussara Pordeus, compôs a mesa de honra ao lado da Presidente do TCE-AM Yara Lins. Também compuseram mesa Fausto Santos Jr, representando o Governo do Amazonas; Rafael Lins Bertazzo, representando a Prefeitura; Socorro Guedes, Desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); o Desembargador Flavio Lopes, dentre outras autoridades. A convidada de honra do evento foi Luíza Brunet, empresária e ativista na luta pelos Direitos da Mulher.
A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional, seguida por apresentações musicais. Posteriormente, foram entregues as Medalhas de Honra à Mulher às homenageadas da ocasião.
“A inauguração de mais uma Ouvidoria da Mulher em um órgão público fortalece os meios de prevenção e proteção da mulher. Esperamos que todas as ouvidorias da mulher concordem um formar uma rede a fim de trocarmos experiências, compartilharmos materiais de trabalho e divulgação, a exemplo de formulário de denúncia específico, cartilhas e rotina, para que a mulher possa, cada vez mais, ter um sistema de proteção eficiente”, afirmou a Ouvidora-Geral, Procuradora de Justiça Jussara Pordeus.
A Conselheira Yara Lins fez um pronunciamento, enfatizando a importância da liberdade e resistência das mulheres na luta por direitos e igualdade