Manaus (AM)- Daniela Barbalho, esposa do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), foi eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do estado, nesta terça-feira (14).
Ela recebeu 36 votos a favor e somente dois contra. A votação aconteceu na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) de forma secreta.
Uma das atribuições de um conselheiro é julgar as contas dos administradores responsáveis por dinheiro, bens e valores públicos do Estado, ou seja, ela irá julgar as contas do próprio marido.
Leia também: Lula garante retorno do programa Minha Casa Minha Vida em Manaus
Ela irá ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Nelson Chaves, que irá se aposentar. Com isso, o nome da advogada foi indicado e recebeu apoio de diversos partidos, inclusive, os de base aliadas de Helder Barbalho.
Ressalta-se que ela deve ficar no cargo de forma vitalícia até os 75 anos e vai receber um salário de R$ 35.462,22.
A primeira-dama é advogada de formação e já atuou no setor privado e membro do Ministério Público do Pará. Entretanto, desde 2007, ela atua na área social no governo Estado, já tendo sido secretária de Cidadania em Ananindeua (PA).
Em suas redes sociais, a nova conselheira agradeceu o apoio do Legislativo e se disse honrada pela indicação.
“Contem com minha dedicação, seja no plenário da corte, julgando processos, nas ações do TCE nas comunidades, nos projetos em defesa da primeira infância, no combate à violência contra a mulher ou nas orientações aos agentes públicos. Tenham certeza que vou trabalhar em benefício do povo do Pará”, escreveu Daniela