O União Brasil fechou um acordo político com o empresário Pablo Marçal e o cantor sertanejo Gusttavo Lima, para que os dois se filiem ao partido nos próximos meses. A informação foi confirmada à imprensa por fontes da cúpula do União.
A data de filiação ainda está em aberto, embora o partido já esteja preparando material de divulgação com imagens de Lima e Marçal.
No dia 4 de abril, o partido lançará o nome de Ronaldo Caiado como pré-candidato ao Palácio do Planalto, nas eleições do próximo ano. O evento será realizado em Salvador (BA).
A imprensa mostrou que a candidatura de Caiado enfrenta forte resistência interna, com oposição, inclusive, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Ele rejeitou convite de Caiado para participar do evento de lançamento de sua pré-candidatura.
A ala resistente ao governador de Goiás defende que Marçal e Lima se filiem ao União antes do evento de Caiado, com o objetivo de diminuir a força do evento e evitar que o ingresso do empresário e do cantor sertanejo seja visto como um apoio de ambos ao atual chefe do governo goiano.Play Video
Tanto Marçal quanto Gusttavo Lima já indicaram que podem concorrer ao Planalto em 2026. Internamente, o União discute lançar para Marçal a vaga de governador de São Paulo ou ao Senado. Lima seria lançado senador por Goiás.