MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida, e o governador do Amazonas, Wilson Lima, trocaram elogios em público e deixaram claro nesta quarta-feira (27), durante inauguração do complexo viário Prefeito José Fernandes, na zona Norte da cidade, que ainda não sentaram para falar sobre o futuro da parceria entre eles nas eleições de 2024.
Os dois caminharam juntos nas eleições do ano passado, quando David indicou Tadeu de Souza para vice da chapa de Wilson. De lá em diante, Wilson Lima cumpriu todos os compromissos com Manaus, mas não atrelou essas ações a apoio político.
Nesta quarta-feira, Wilson citou em entrevista nomes como do deputado federal Alberto Neto, do deputado estadual Roberto Cidade e do próprio David Almeida, como potenciais candidatos a prefeito de Manaus ano que vem.
“Ainda é muito cedo para falarmos disso”, disse o governador, afirmando que chegará no ano que vem “o momento certo” dessas definições. Por hora, ele não declara apoio a ninguém.
David Almeida à espera
Já o prefeito de Manaus, David Almeida, disse nesta quinta-feira (28), que está construindo pontes e que conta com a indicação de Wilson para vice da sua chapa. Nem mesmo o partido para onde vai está definido.
“Eu sou do Avante. Tenho uma história com o Avante. Tenho compromisso com o Avante, de parceria, de apoios, eu preciso de apoio de grandes partidos. E essa questão partidária após o mês de fevereiro nós vamos começar a conversar. Tenho o apoio do MDB, do PSD, tenho conversas com outros grandes partidos e eu tenho certeza que vou encontrar o caminho necessário para estar no partido certo, ter o parceiro certo, a questão do vice passa pela conversa e entendimento com o governador Wilson Lima e eu tenho deixado isso claro para todos os parceiros quando eu tenho conversado, que essa conversa do vice passa pelo governador Wilson Lima”, disse.
David elogiou Wilson em público nesta quarta-feira. Durante a inauguração do complexo viário disse que a parceria tem “durado e perdurado”, e que quando políticos brigam “quem perde é o povo”. Wilson voltou a dizer que “está junto” com David, ao menos nas entregas de obras, já que, mais cedo, disse ser “muito cedo” para falar sobre quem vai apoiar nas eleições.
Por fim, o prefeito de Manaus ainda diz que vai ser candidato com ou sem apoio.
“Eu estou preparado para todos os cenários, com apoio, sem apoio. Eu acredito que vou agregar todos os apoios possíveis à minha possível candidatura à reeleição, pelo bem e para o bem da população da cidade de Manaus. Então, eu estou preparado em todos os sentidos para trabalhar pelo bem da população, buscando o maior número de apoiadores possível. Eu preciso de apoio, vou em busca do apoio, e vou trabalhar por esses apoios”, afirmou David.