Através das mídias sociais, políticos expressaram tristeza pelas 14 mortes resultantes de um acidente aéreo em Barcelos (Amazonas) no sábado, dia 16. Uma aeronave do tipo Bandeirantes, operada pela Manaus Aerotáxi, com a matrícula SOG, caiu nas proximidades do aeroporto da cidade.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), utilizou sua conta na antiga plataforma ‘X’, antigo o Twitter, para manifestar seu pesar pelas vítimas, enfatizando que o governo está em ação para fornecer todo o apoio necessário.
O vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), também expressou sua tristeza em relação ao incidente e destacou que as forças de segurança aérea do estado estão mobilizadas para oferecer suporte integral.
Por outro lado, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (Podemos), publicou uma mensagem extensa em sua conta no Instagram, ressaltando seu papel como defensor da pesca esportiva e do turismo ecológico, e se solidarizando com os amigos pescadores que estão de luto.
Quem também expressou condolências nas redes sociais foi o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade.
“Assim que soube do ocorrido em, entrei em contato com o governador Wilson Lima para que a Defesa Civil e toda a estrutura do Governo do Estado pudessem ser colocadas à disposição dessas pessoas. Também me coloquei à disposição do prefeito Lúcio Flávio para o que for necessário.” disse Cidade.
O senador pelo Amazonas, Eduardo Braga (MDB), por sua vez, disse que recebeu a notícia do “trágico acidente com muita tristeza” e destacou que as causas do acidente precisam ser apuradas.
“Que os familiares das vítimas tenham força e fé em Deus diante das irreparáveis perdas. É extremante importante a apuração criteriosa das causas”, destacou em suas redes sociais.
O acidente
Um avião Embraer EMB 110 Bandeirante caiu no sábado (16) em Barcelos, a 400 quilômetros de Manaus, no Alto Rio Negro, ao tentar pousar durante uma tempestade. Morreram o piloto e o copiloto e mais 12 turistas, que estariam na região para a prática da pesca esportiva. Barcelos é um importante destino turístico do Amazonas para a pesca recreativa e esportiva.
Leia também: Passageiro que faleceu em acidente aéreo de Barcelos era amigo do ministro Gilmar Mendes