Manaus – A presidente eleita do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Yara Lins, reuniu a imprensa nesta sexta-feira (6), para acusar o conselheiro Ari Moutinho de agressão verbal dentro do plenário da Corte de Contas.
De acordo com ela, as agressões ocorreram na terça-feira (3), quando ela foi cumprimentar o colega de Casa. “Nesse momento eu não estou aqui como conselheira, estou aqui como uma mulher. Uma mulher que foi covardemente agredida no plenário antes das eleições para me desestabilizar”, disse a conselheira.
Yara afirma que as agressões ocorreram na presença de testemunhas, e distribuiu um vídeo do que seria o momento da agressão.
“Eu disse bom dia. Ele respondeu, bom dia nada, puta, safada, vadia. Eu vou te fud*r, porque fiz o mesmo com a Lindora no Ministério Público, você vai ver junto ao SJT”, relatou Yara, que fez a denúncia acompanhada do vice-presidente eleito do TCE, Luís Fabian Barbosa, do corregedor eleito, Josué Neto, e do filho dela, o deputado federal Fausto Jr.
Até o momento, Ari Moutinho não se manifestou. A denúncia está registrada na Polícia Civil e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).