MANAUS – A fiscalização do trânsito de caminhões e outros veículos pesados em áreas fora da zona máxima de restrição será reforçada. O tema foi abordado por Roberto Cidade durante uma caminhada no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital do Amazonas, na última terça-feira (24).
“Nós vamos trabalhar duro para reorganizar os horários de circulação das carretas que ficam trafegando em todas as áreas de Manaus, muitas vezes causando acidentes com vítimas fatais. Vamos conversar com o setor da indústria e fazer com que esses veículos circulem em horários de baixo fluxo nas vias, principalmente no início da manhã e no fim tarde”, afirmou Roberto Cidade.
O objetivo da medida de fiscalização é reduzir o número de acidentes como o que ocorreu no início do mês de setembro. Um homem de 32 anos morreu depois que um caminhão com um contêiner tombou e esmagou seu veículo no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus.
Na tarde, Roberto Cidade realizou outras três caminhadas simultâneas na Cidade Nova. As mobilizações foram organizadas por mulheres, jovens e pelo Coronel Menezes (Progressistas). Participaram também o deputado federal Fausto Júnior (União Brasil) e o deputado estadual Rozenha (PMB).
Ao longo da caminhada, Roberto Cidade conversou com moradores e comerciantes da região sobre a ampliação em 100% o número de vagas em creches por meio de convênios com a iniciativa privada, além de merenda escolar de qualidade.
À noite, ele participou de reuniões também na zona Norte, nos bairros Santa Etelvina e Cidade Nova.
Leia mais: TSE autoriza uso da PF nas eleições no Amazonas
Roberto Cidade, que é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), lidera uma coligação formada por sete partidos: União Brasil, Progressistas (PP), Republicanos, Podemos, Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Renovação Democrática (PRD) e Partido Socialista Brasileiro (PSB).