MANAUS – O deputado estadual Roberto Cidade será lançado na próxima segunda-feira (25) candidato a prefeito de Manaus. O lançamento será comandado pelo presidente do União Brasil (UB), Antônio Rueda, e terá a participação do governador Wilson Lima.
Ainda não há local e horário definidos. Semana passada, quando foi conduzido ao posto de presidente do diretório municipal do partido, Cidade colocou seu nome à disposição e foi muito elogiado pelo governador.
UB na cabeça da chapa
“É de pessoas como você que nós precisamos. De soldados, de guerreiros, de gente que vai colocar a mão na massa e tem a sensibilidade que você tem”, disse Wilson na semana passada, dando apoio a Cidade durante o evento.
Cidade se apresentou desde o ano passado como candidato. “Coloco meu nome à disposição, se assim o meu grupo entender, para ser pré-candidato à Prefeitura de Manaus. Nossa cidade precisa ter um olhar diferenciado sobre os problemas. Manaus é a quinta capital do País que mais arrecada, não falta dinheiro, o que falta é administração e planejamento. Mais de 300 mil manauaras vivem na pobreza e é com união que nós vamos melhorar a vida dessas pessoas. Me sinto preparado para esse desafio. Podem contar com esse caboco aqui”, declarou Cidade.
Depois que Alberto Neto foi definido como candidato do PL, e depois do prefeito David Almeida comandar um evento do Avante pedindo mobilização do partido, o quadro se desenhou para que o governador e o prefeito de Manaus não subissem no mesmo palanque.
Pré-candidatos
David Almeida (Avante), Alberto Neto (PL), Amom Mandel (Cidadania), Maria Seffair (Novo) e Wilker Barreto (Mobiliza) são, até o momento, os cinco pré-candidatos à Prefeitura de Manaus que lançaram seus nomes ao eleitorado.
Leia mais: Vídeo: Bolsonaro confirma visita a Manaus em maio
“Eu sempre votei contra a esquerda”, disse, respondendo a perguntas sobre sua posição política.
Wilker Barreto
Amom, que segue deputado federal, já divide a agenda de parlamentar com a de pré-campanha.
“Politicamente, ser de centro, para mim, é ser independente. É votar de acordo com a minha consciência. E obviamente, programas sociais que entrem na votação terão o meu voto positivo. Programas, no entanto, que prevejam ali coisas negativas para o nosso país, o endividamento, o descontrole de gastos e assim por diante, têm o meu voto contrário”.
Amom Mandel
Reeleição em Manaus
O prefeito de Manaus David Almeida, reuniu apoiadores esta semana e já está nas ruas em clima de campanha.
Ele ainda deixou claro que não haverá parentes seus na disputa eleitoral de Manaus, já que alguns nomes foram cotados para a CMM.
“Em nossa base, temos pessoas que conhecem a realidade dos seus bairros e estão dispostas a defender projetos coletivos. Juntos, faremos Manaus avançar cada vez mais. Seguimos Avante”, escreve.
David Almeida
Candidatura feminina
Maria Seffair, do Novo, se apresenta como a única mulher pré-candidata até o momento. A empresária surge como uma figura que tenta se distanciar dos políticos tradicionais, e tem criticado a postura dos adversários.
“Claro que aqui ninguém está pensando em povo, ninguém ta pensando em bem de ninguém; ta pensando no seu! Alianças são feitas assim. Você tem que ter coerência, como é que você pode se aliar a uma pessoa que você xingou? Teve mil atritos, ai de repente está tudo bem? (…)”.
Maria do Carmo Seffair