Manaus (AM)- Após emendarem o feriadão de carnaval, o Senado Federal oficializou nessa terça-feira (28), que a semana de trabalho na Casa Legislativa será de apenas três dias. A decisão foi tomada com aval do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD. )
Os parlamentares também aprovaram o mês de 3 semanas, com a possibilidade de trabalho remoto na última semana. Na prática, os senadores só irão trabalhar 9 dias por mês, porque somente de terça a quinta-feira serão votados os projetos. Também ficou definido que o expediente só terá início às 14h, mas votações só devem ser iniciadas a partir das 16h.
Já no período da manhã, ficou autorizada a realização de sessões das comissões temáticas.
Leia também: Omar Aziz participa de reunião estratégica com sobre a Amazônia Lula e líderes do Congresso
Após a reunião dos líderes partidários “foi definido que só serão votados projetos às terças, quartas e quintas-feiras e que o expediente começará à tarde, às 14 horas”.
Por não haver sessões deliberadas nas segundas e sextas, a ausência dos senadores no começo e no final da semana não será considerada falta. Os parlamentares só vão ter descontos no salário se faltarem nas votações em plenário.
Vale destacar que atualmente, um senador recebe um salário de R$ 39,2 mil por mês, mas a partir de abril esse valor vai saltar para R$ 41,6 mil, conforme reajuste decidido ano passado.