BRASIL – O desembargador Délcio Luis Santos representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na solenidade de posse dos novos promotores de Justiça substitutos, realizada , no plenário Antônio Trindade, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM).
Os novos promotores de Justiça substituto Ney Costa Alcântara de Oliveira Filho, Ana Carolina Arruda Vasconcelos e Jessica Vitoriano Gomes tomaram posse para atuar, respectivamente, nas Comarcas de Guajará, Nhamundá e Novo Aripuanã. Parabenizando os empossados, o desembargador Délcio desejou êxito na atuação dos novos representantes do Ministério Público, que irão reforçar o atendimento do órgão ministerial nos municípios do interior do Amazonas.
A promotora Ana Carolina Arruda Vasconcelos, que discursou na cerimônia em nome dos demais colegas empossados, destacou a vontade dos novos promotores em enfrentar as adversidades e mencionou o sonho de assumir o cargo de promotora de Justiça. “Para que algo grandioso aconteça, não basta apenas o nosso esforço”, disse a empossada que ao final do discurso citou o compositor brasileiro Toquinho: “o futuro não tem tempo, nem piedade, nem tem hora de chegar”.
Ana Carolina Arruda Vasconcelos, é ex-servidora do Tribunal de Justiça e atuava como assessora do desembargador Délcio Santos.
Os três novos promotores vão passar por fases obrigatórias da formação e a previsão é de que sigam para o interior até o mês de agosto. O trio se junta aos 22 promotores recém-empossados pelo MPE/AM, totalizando 25.
A solenidade foi presidida pelo procurador-geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, com presença dos membros do Colégio de Procuradores de Justiça, além de amigos e familiares dos novos promotores.
#PraTodosVerem: Imagem principal que ilustra a matéria traz o registro fotográfico da mesa de honra da cerimônia de posse dos novos promotores de Justiça substitutos, realizada na tarde de segunda-feira (17/06), no plenário Antônio Trindade, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM). Na foto, está o desembargador Délcio Luis (a quarta pessoa da direita para a esquerda, usando blazer cinza, camisa branca e gravata preta, e com os braços cruzados à frente do corpo).
Leia mais: STJ anula provas contra dois investigados pela Lava Jato