SÃO PAULO – O ato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (25), na Avenida Paulista, está gerando grande expectativa. Ministros do STF combinaram de acompanhar as palavras do líder da direita, que promete não atacar ninguém.
A combinação de assistir ao ato na Paulista ocorreu durante o jantar de posse do ministro Flávio Dino. Bolsonaro pediu nas redes sociais que seus apoiadores lotem a Paulista, mas que não levem cartazes.
Nos bastidores e no noticiário político há especulações de que Bolsonaro pode ser preso. Além de negar tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente diz que o ato será em defesa da democracia.
Leia mais: Tarcísio hospedará Bolsonaro no Palácio dos Bandeirantes antes de ato
Apesar disso, o ato está mantido, com a presença de lideranças políticas regionais e do pastor Silas Malafaia, responsável pelo aluguel do trio elétrico de ondo Bolsonaro vai falar. O ato será transmitido nas redes sociais de políticos e do próprio pastos.
Bolsonaro compartilhou uma entrevista e pediu aos apoiadores que assistam o que ele tem para falar, antes de irem para a avenida.
CIS
No depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (22/2), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi questionado pelo delegado que o interrogava se era “cis”, em referência à denominação “cisgênero”.
O ex-presidente da República, que decidiu ficar em silêncio em relação às perguntas sobre a investigação em si, respondeu ao delegado da PF que não sabia o que era “cis”.
Nas redes sociais, aliados políticos e personalidades simpatizantes ao ex-presidente criticaram a PF pela pergunta rotineira.
“Qual o sentido de, no momento do depoimento, perguntar se a testemunha ou interrogado é cis? O intuito é promover a igualdade entre os seres humanos? Pessoas trans lutam, há anos, para não terem essa condição destacada em seus documentos de identificação. Essas tantas designações vão na contramão do que anunciam! É triste!.”
– Antes de ir à Paulista dia 25 de fevereiro, peço que assista a essa entrevista.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 23, 2024
– Jair Bolsonaro.
– Peço repassar. Obrigado.
– https://t.co/yiVz4fUOqi