MANAUS – Internado por problemas de saúde no hospital Santa Júlia, o ex-presidente Jair Bolsonaro gravou vídeo comendo tucumã, neste domingo. Na imagem ele pergunta se pode engolir o pedaço do fruto e depois elogia p sabor.
Depois de saborear o tucumã, Bolsonaro aprova e mostra disposição para brincar. “Vou ficar mais em tempo aqui em Manaus”. No fim da tarde ele postou nas redes sociais que não tem previsão de alta.
Bolsonaro está com uma infecção na pele.
Neste domingo (5), ele completou três dias em Manaus.
Visita de Wilson Lima
O governador Wilson Lima esteve na manhã deste domingo (05/05) no hospital Santa Júlia, na região central da cidade, visitando o ex-presidente da República Jair Bolsonaro, que está internado na unidade de saúde desde sábado (04/05), após apresentar inchaço e dores nas pernas.
O governador do Amazonas foi ao hospital para prestar apoio e saber qual o estado de saúde do ex-presidente, que estava bem humorado e tranquilo com a recuperação.
Jair Bolsonaro chegou em Manaus na última sexta-feira (03/05), onde participou durante o dia de uma carreata pelas principais ruas da cidade e de um evento político, a noite, na Arena Amadeu Teixeira.
“Visitei, há pouco, o presidente @jairmessiasbolsonaro, que veio cumprir agenda em Manaus e precisou ser internado para dar atenção à saúde. Deixei nossa equipe à disposição para ajudar no que for necessário. Ele afirmou que está bem e daqui a pouco já está 100%!”, postou o governador.
Doença de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou para o hospital Santa Júlia após os eventos deste sábado (4), em Manaus. O político que passou mal antes do evento do PL Mulher com Michelle Bolsonaro sofre as consequências da erisipela.
A doença, popularmente chamada de “ferida braba”, foi revelada em 2022 pelo filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro. A erisipela é uma doença causada por uma bactéria, que entra no organismo por meio de ferimentos na pele.
Normalmente a bactéria se aproveita de cortes, picadas de insetos e até micoses. Se não tratada, pode passar para os vasos linfáticos e atingir o tecido subcutâneo e o gorduroso.
Em Manaus, no sábado, após deixar o Santa Júlia, Bolsonaro disse que é “duro na queda”, mas passou todo o tempo acompanhado de médicos e tomou soro. A equipe espera que ele se recupere e deixa Manaus ainda neste domingo.
Leia mais: Wilson Lima entrega licenças visando exploração do potássio