MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou durante a primeira reunião do partido que a irmã dele, Dulce Almeida, será a coordenadora de campanha da sua candidatura à reeleição.
David indicou que ficará no partido e vai afastar Dulce do comando da Semed em breve, para que ela se dedique à candidatura dele em busca do segundo mandato.
Leia mais: Bolsonaro declara apoio a Alberto Neto para prefeito de Manaus
Dulce é da confiança do prefeito
“Primeiro, a Dulce, que está aqui, é a secretária de Educação, já quero desfazer [especulações] de que não é candidata a nada. Provavelmente, no final do mês de abril, começo do mês de maio, acho que até antes, né? Só espera esse momento aí da desincompatibilização, ela deve sair da secretaria para vir coordenar a minha campanha. Ela sempre foi a coordenadora-geral da campanha”, afirmou o prefeito para os presentes.
David Almeida explica
O prefeito também explicou seus objetivos imediatos. “Ontem estive reunido com nossos pré-candidatos a vereador capacitando e orientando sobre as eleições de 2024. Estamos comprometidos em oferecer para Manaus candidaturas sólidas, capacitadas e que sejam apaixonadas por Manaus”.
E disse que ninguém da família será candidato. “E já antecipo que nem a minha irmã, Dulce, nem a minha filha Fernanda Aryel, nem minha noiva Izabelle ou meu sobrinho Derick, serão candidatos nas eleições deste ano. Nossa família estará de mãos dadas com todos os candidatos da coligação”.
Ainda segue a indefinição sobre apoios, mas partidos como o MDB e o PSD já caminham com o prefeito. “O evento foi apenas o primeiro de outros eventos preparatórios que o Avante fará para apoiar todos os nossos pré-candidatos. O objetivo do partido é fazer o maior número de vereadores na Câmara Municipal. Se você tem planos de concorrer, o prazo para filiação irá até o dia 6 de abril”.
O evento do Avante contou a palestra do consultor de marketing político, Marcelo Vitorino. Ele informou que o próximo evento de capacitação sobre marketing eleitoral será direcionado para as mulheres do Avante dos demais partidos aliados.