Na segunda-feira, 3, o governador Antonio Denarium anunciou o pagamento da terceira parcela do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores da saúde estadual para o mês de julho. A decisão foi tomada após diálogos com os líderes sindicais da categoria no Palácio Senador Hélio Campos.
Cerca de 2 mil servidores de várias categorias da área da saúde serão beneficiados com o pagamento da terceira parcela do PCCR. Com o pagamento, cerca de R$ 20 milhões deverão ser investidos, movimentando a economia local.
O momento contou com a presença do vice-governador Edilson Damião, os secretários de saúde, Cecília Lorenzon e Edson Castro e os deputados estaduais Aurelina Medeiros, Cláudio Cirurgião e Coronel Chagas.
“Iremos pagar a terceira parcela neste mês de julho, beneficiando todos os servidores da saúde estadual. Fizemos uma análise do impacto financeiro no Estado e reiteramos nosso compromisso de valorização com o trabalhador. Agradeço a presença de todos os presidentes e diretores dos sindicatos da saúde e a parceria com o Governo do Estado”, declarou Denarium.
Após a aprovação do PCCR em 2021 pela Assembleia Legislativa de Roraima, foi acordado que o valor seria dividido em três parcelas: a primeira foi paga em 2022, a segunda em 2023.
“Estávamos planejando a melhor forma de efetivar e conseguimos entrar em consenso para este mês. Seguimos na defesa dos direitos de todos, o compromisso é com a toda a administração e nossos servidores” afirmou a secretária de saúde, Cecília Lorenzon.
A presidente do Sintras (Sindicato dos trabalhadores em Saúde do Estado), Maceli Carvalho, destacou que com a ação em sintonia com os profissionais, o Governo demonstra o interesse em manter um bom relacionamento com os servidores do Estado.
“É muito positivo o empenho da equipe do governador em resolver a questão do pagamento da terceira parcela. Não só nesta como também em outras demandas, estamos aí em luta, sempre em conversa com a secretaria. Nós nos sentimos muito muito esperançosos com a efetivação desse pagamento e aguardamos ansiosos”, ressaltou Marceli.