O Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), promove no período de 10 a 16 de abril, o segundo mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, em Rorainópolis, situado na região sul do Estado.
Assim como no mutirão anterior, realizado em abril, a expectativa é atender mais de 150 pacientes, nas especialidades de cirurgia geral e cirurgia ginecológica, que estão inseridos na fila de cirurgia eletiva.
“Esse mutirão tem como objetivo zerar a lista de espera por cirurgias eletivas, garantindo um atendimento mais rápido e eficiente para todos os nossos pacientes”, destacou a gerente de Enfermagem da unidade, Mônica Aguiar.
Todos os pacientes contemplados passarão por consulta médica e bateria de exames para avaliar o risco cirúrgico, tudo oferecido pelo Governo, com o apoio da Sesau.
“Serão realizados diversos procedimentos, como cirurgias de vesícula, hérnia, laqueadura, histerectomia e outros”, completou Mônica.
Inaugurado em março de 2014, Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto é a principal referência no atendimento de urgência e emergência médica da região sul do Estado, atendendo as demandas de Rorainópolis, dos municípios vizinhos e até mesmo da população de cidades amazonenses, já que o município faz divisa com o Amazonas.
O complexo hospitalar da unidade também oferece os serviços da Maternidade de Rorainópolis Thereza Monay Montessi e do Centro de Especialidades Médicas Dr. Alceste Madeira de Almeida.
A unidade pretende realizar um terceiro mutirão cirúrgico em junho, com datas que serão informadas em breve pela direção do hospital.
Para mais notícias, continue ligado no portal Vanguarda do Norte!
Leia mais+
- Em Brasília, delegada-geral participa de simpósio internacional de segurança
- Polícia Militar de Roraima apreende 300 quilos de skunk no município de Mucajaí
- Governo de Roraima realizará audiências públicas para a execução da Política Nacional Aldir Blanc