O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, flagrou, na noite do domingo (02/11), um motociclista trafegando sem capacete de segurança, em operação de fiscalização realizada no bairro Novo Aleixo, na zona norte da capital. Durante o flagrante, quando foram constatadas outras irregularidades, o condutor tentou fugir e agredir as autoridades, cometeu, ainda, dano ao patrimônio da União e recebeu voz de prisão.
O caso ocorreu na esquina entre as avenidas Camapuã e Autaz Mirim, em um posto de combustível, no bairro Novo Aleixo. A equipe flagrou o condutor, de 28 anos, conduzindo uma motocicleta de modelo Honda CG 150 Titan EX, sem capacete. Durante a abordagem, que contou com apoio de policiais militares, o condutor recusou se identificar. Também foi identificada a infração de descarga livre no veículo e a recusa ao teste de etilômetro.
Foi verificado que o licenciamento do veículo constava em atraso, razão pela qual a motocicleta seria removida ao parqueamento do Detran Amazonas. Ao ser informado sobre a remoção, o homem tentou empreender fuga com a motocicleta, sendo impedido pela equipe. Ao perceber que não conseguiria fugir com a motocicleta, tentou fugir correndo.
Além disso, de acordo com o Boletim de Ocorrência do caso, o condutor tentou agredir as autoridades e empurrou a motocicleta dos policiais militares, danificando o patrimônio.
O condutor recebeu voz de prisão pelos crimes de desobediência e dano qualificado cometido contra o patrimônio da União. Ele foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a motocicleta foi removida.

