A Seleção Brasileira está na segunda fase da Copa do Mundo masculina de basquete. Nesta quarta-feira (30), em Jacarta, na Indonésia, a equipe derrotou a Costa do Marfim por 89 a 77 e avançou para a sequência do torneio com o segundo lugar do Grupo G com duas vitórias e uma derrota. Yago foi o grande destaque da partida com 24 pontos, seis de sete nas bolas de 3, e 11 assistências.
“Um jogo muito duro, físico, onde tivemos dificuldade nos rebotes no primeiro tempo. E que acabamos correndo demais também. No último quarto, conseguimos controlar a bola, acertamos a defesa e confirmamos a vitória”, disse o técnico da seleção Gustavo De Conti.
Leia também: Seleção Brasileira já tem dois desfalques na estreia das Eliminatórias
Novo grupo formado
Agora, um novo grupo será formado com Brasil, Canadá, Letônia e Espanha, e a Seleção vai pegar os canadenses e os letões. Todos os times carregam os resultados da primeira fase.
Ao fim das duas rodadas, os dois melhores seguem para as quartas de final. Os jogos serão na sexta, às 10h30, contra o Canadá, e domingo, às 6h45, diante da Letônia.
A classificação também mantém o Brasil na briga por uma das duas vagas das Américas para a Olimpíada de Paris 2024. E por estar entre as 16 melhores seleções, também já está minimamente garantido no Pré-Olímpico em junho do próximo ano, a última chance de ir aos Jogos Olímpicos.
Estatísticas
Na partida contra a Costa do Marfim alguns dos convocados pela Seleção Brasileira tiveram bons números alcançados.
O armador Yago foi responsável por 24 pontos e 11 assistências; Tim Soares, ala/pivô, marcou 15 pontos e seis rebotes; o ala/armador Georginho é dono de 13 pontos, cinco rebotes e três assistências; Bruno Caboclo (ala/pivô) marcou 12 pontos e participou de sete rebotes; Gui Santos é responsável por sete pontos e cinco rebotes e Léo Meindl, com sete pontos e seis rebotes, os dois últimos são os alas da Seleção.
*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete