Na noite da última quinta-feira (24), os ex-participantes Fred Nicácio e Larissa Santos foram os escolhidos para retornar ao BBB 23 após uma repescagem dos eliminados. Desde então, os participantes que acreditavam estar no Top 9, voltaram a estar no Top 11.
A volta fez com que todos ficassem em alerta na formação do novo paredão, no último domingo (26), cujo contou com a indicação direta a berlinda da atriz Bruna Griphao pela líder Sarah Aline.
Bruna Griphao entrou no Top 3 de pessoas que ficaram mais tempo sem receber um voto. Mesmo presente em várias discussões dentro da casa, Griphao ficou 69 dias sem ser votada, e a líder afirmou que indicaria a atriz para que ela pudesse “ter a experiência de passar pelo paredão”.
Além da atriz, a médica Amanda foi a mais votada pela casa e ela tinha o poder “coringa”, que também podia indicar alguém ao paredão. A médica indicou o Gabriel Santana, e ele possuia o direito do contragolpe (puxar alguém para enfrentar o paredão), o que fez com que usasse a mesma estratégia da líder, de indicar alguém que ainda não tinha ido para berlinda, e puxou a ex-Rouge, Aline Wirley.
Por fim, no jogo bate-volta, Amanda conseguiu se salvar do paredão e quem está no risco de sair da casa por votação do público é Aline, Bruna e Gabriel.
A movimentação da casa está intensa, pois, todos decidiram de usar a mesma estratégia de votar em quem ainda não tinha passado pela votação do público para ser eliminado, que ocorre nesta terça-feira (28).